Meditação

Meditaçao Raja Yoga
“Mente sã, corpo são”
Raja Yoga é um tipo de meditação que se faz com os olhos abertos, e não exige uma postura específica, desde que seja em um lugar tranqüilo. Em um nível mais avançado é possível meditar em qualquer lugar, a qualquer hora.
O principal objetivo da meditação Raja Yoga é nos fazer mais próximos de Deus, para assim resgatar nossos valores mais puros:
Paz
Poder
Pureza
Amor
Felicidade
Equilíbrio
Verdade
A medida que vamos resgatando estes valores, vamos automaticamente desapegando dos: problemas, dos vícios do corpo, das ansiedades, e de todos os pensamentos considerados incômodos .
Pode se dividir a meditação Raja Yoga em oito etapas:
Consciência & Autopercepção
• Quem sou eu ?
Consciência da Alma
• Faculdades da alma.
Relacionamento com Deus
• Fonte de poder espiritual.
Filosofia de vida
• Benefícios para a alma.
Lei do Karma
• Atmosfera positiva.

Ciclo da vida
• Idade do ouro, Idade da prata, idade do bronze, idade do ferro.
Arvore da vida
• Compreensão das partes desta árvore.
Vida Yogue
• O que dá suporte à prática da meditação mas não requer deixar casa, carreira e família?

Professor Raffi.

“Dependendo do esforço e da vontade de vencer do praticante de Raja Yoga, os resultados serão surpreendentes.”

Meditação

A mais importante jornada que você pode fazer é a jornada interna. Essa é a jornada para a verdade de quem você realmente é. É o lugar, além da consciência de cada dia, onde o fortalecimento espiritual começa. O poder espiritual nos dá poder para escolhermos pensamentos criativos em vez de pensar de forma automática; dar resposta pró-ativa em vez de reação; paz, amor e harmonia ao invés de estresse, conflito e caos.

A meditação permite que você embarque nessa jornada interior. A meditação Raja Yoga dá a você um claro entendimento espiritual de si, ajudando em sua redescoberta e no uso das qualidades positivas internamente latentes; possibilita desenvolver a força de seu caráter e criar novas atitudes e respostas para a vida.

Você começa a se lembrar de coisas sobre si que já sabia mas tinha esquecido há muito tempo. Começa a apreciar momentos de silêncio e a desfrutar períodos de introspecção e reflexão.

Meditação

A meditação também ajuda você a se desconectar do hábito de pensar, sentir e reagir de forma perniciosa. Isso resulta numa liberação de energia consciente e positiva que aumenta a qualidade de sua atitude, ações e interações.

Por fim, o processo de retrair-se, desconectar-se de hábitos prejudiciais, conectar-se a seus recursos espirituais inatos, e então reconectar-se à sua vida externa, consiste em um meio de fortalecimento pessoal.

A meditação é ensinada como um método para alcançar a consciência de si, levando à sua auto-realização. A meditação acalma a mente e fortalece o intelecto para atingir percepção e compreensão das leis e princípios espirituais que sustentam a harmonia e que podem trazer uma renovação natural em todos os níveis de vida na Terra.

Meditação

Meditação Raja Yoga

“A meditação orientada com precisão torna Deus acessível a todos.” –
Sis. Jayanti, O Poder de Cura de Deus (Michael Joseph, da Penguin Group, 2002).

A meditação Raja Yoga redefine o “eu” como uma alma e permite a conexão e o relacionamento diretos com a Fonte Suprema da energia mais pura e da consciência mais elevada. O Raja Yoga pode ser traduzido como “união suprema” ou como “conexão mais elevada”. Todas as almas têm o direito de experimentar esse relacionamento maior.

A Experiência de Meditação

Como uma técnica, a meditação requer prática para alcançar resultados satisfatórios.
Cada vez mais pessoas estão incluindo algum tipo de meditação em sua rotina diária, quer seja como um efetivo antídoto para o “stress”, ou como um simples método de relaxamento. Ao meditar um pouco a cada dia, a meditação logo se torna um hábito fácil e natural que o recompensa generosamente pelo esforço envolvido.

Fonte : Brahma Kumaris Brasil

http://www.bkwsu.org/brazil/audio_e_textos/meditacao